O primeiro passo é sempre o mais difícil

flores-rosas

Quem nunca ouviu essa frase do título?

Pois é, o primeiro passo é sempre o mais difícil mesmo. É de se esperar, que o primeiro post não fuja à regra e seja mais assustador e complicado de escrever também. Depois as coisas fluem com mais naturalidade. (espero 😊) 

Como é o primeiro texto, vou aproveitar para fazer uma apresentação rápida sobre o blog e sobre mim.

Prazer, chamo-me Ana e dei meu nome ao blog, assim fica fácil de lembrar do meu login (😂). Imaginei este espaço como um ateliê, um espaço livre para criar e compartilhar minhas inspirações, rotinas, curiosidades, experiências e tudo o que me move.  

Tenho um diploma de Jornalismo e trabalho como Copydesk. Algumas pessoas pensam que sou revisora, embora sejam parecidos, são trabalhos diferentes. Amo a escrita, amo escrever, e aprendi a gostar de trabalhar de casa. 

Não, não comecei a trabalhar em casa devido o COVID-19. Comecei a trabalhar remotamente há 2 anos e nesse tempo fui aprendendo a gostar do negócio. Digo aprendendo, porque adaptar-se é um processo. 

Trabalhar remotamente significa passar bastante tempo em casa, sem muita interação social além do convívio familiar. Já pensei muitas vezes em trabalhar em Coworking, claro! Entretanto ficar em casa é bem mais vantajoso para meu bolso.

Como mencionei, é melhor falar logo sobre “o elefante no meio da sala”. Com a pandemia causada pelo COVID-19 e o isolamento necessário para nosso próprio bem, todos os dias, somos desafiados em diversos aspectos. Convivência e solidão, apesar de serem antônimos, são desafios muito presentes e praticamente simultâneos neste momento que vivemos.

Então, esse também será nosso espaço de convivência em um período que, para cuidar uns dos outros, a distância é a recomendação. Fisicamente devemos nos manter distantes, mas emocional e intelectualmente podemos e devemos nos manter conectados com pessoas. Será nosso espaço de suporte um ao outro, você topa?

Semanalmente nos encontraremos aqui. Espero mais que seu comentário, espero sua companhia!

Obrigada por ler até aqui e até logo!

Créditos da imagem: Danielle MacInnes on Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.